domingo, 8 de novembro de 2009

Entrevista  com  Marcelo  Dias
Um   dos  engenheiros   mecanicos  responsaveis
pela   criação  do  projeto  do  Opala   nesta  entrevista  ele  conta  como
foram  os  testes  que  eram   realizados,fala   tambem  que  infelizmente
o  Opala   nunca  mais   vai  poder  ser  fabricado    porque   é  um   carro
de  alto  consumo   baixa  estabilidade...Isso  é  triste...Mais   o  Opala
mesmo não  sendo   mais  fabricado  móve  e  vai  mover  uma  grande  legião
de  Aficcionados  por  Ele  o  Bom  e  Velho  OPALA


Histórico De Vendas Do Opala 1980-1990


Grafico   mostrando  o  Hisórico  De  Vendas   do  bom  e  velho  Opala   de  1980 a 1990.

sábado, 7 de novembro de 2009

História do Opala



HISTÓRIA DO OPALA

O Opala foi lançado no Salão do Automóvel em 19 de novembro de 1968 e foi produzido até 16 de abril de 1992, sendo que nesses 23 anos foram produzidas exatas e precisas 1.000.000 de unidades.
No dia 16 de abril de 1992, uma quinta-feira da Semana Santa, uma solenidade foi realizada na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Por volta das 14 horas, deixou a linha de montagem o Opala de número um milhão. Na ocasião, porém, o modelo também despediu-se de seu público, para sempre. Foi o último exemplar produzido, representando o fim de uma Era. Aperfeiçoado em regulares e freqüentes intervalos de tempo, o Opala refletiu o próprio desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, nesses 23 anos em que esteve em linha. A milionésima e última unidade fabricada, um Diplomata vinho perolizado com estofamento em couro, estava sendo preservada para compor o acervo do Museu da empresa. Recentemente o carro foi repassado à ULBRA (Universidade Luterana Brasileira) em Canoas, RS, para fazer parte do acervo do Museu da Tecnologia, um dos maiores museus do mundo referente a indústria automobilística.
Em 2001, o Opala foi eleito o Carro do Século do Brasil, concorrendo com os não menos nobres e dignos Ford Maverick e os Dodge's. Por curiosidade, o Volkswagen Fusca ficou em segundo lugar e o Dodge Charger R/T em terceiro.

Nas pistas o Opala e o motor 250 foram gloriosos, pois estiveram na Stock Car de 79 a 99 equipando o Opala e o Omega 250 sendo a categoria mais importante do automobilismo nacional. Foram 230 corridas e 21 temporadas. O motor 250 continuou sendo utilizado até o final de 2003 nos veículos da Stock Car Light que em 2004 passam a utilizar motor V8 semelhantes aos V8 utilizados na Stock Car V8, porém com potência na casa dos 350cv.
O Opala ganhou notoriedade internacional quando em 1982 foi convidado a participar de uma corrida em Estoril, Portugal, e não é necessário dizer que os tempos do lendário e glorioso Opalão foram melhores que os europeus.
Na tradicional Mil Milhas Brasileiras foram modestas 9 vitórias, vencendo sem desmerecer os concorrentes (vencê-los foi motivo de orgulho pois são veículos excepcionais) tais como Ford Mustang, Chevrolet Camaro, Ford Maverick e até um Chevrolet Corvette de corrida moderno.
Nas provas de arrancada sempre fizeram bonito e venceram a grande maioria de norte a sul do país, perdendo a supremacia somente após a abertura de importações e entrada de concorrentes de peso. Existem Opala's com mais de 1.000HP e que fazem o quarto de milha em menos de 8s.

informação retirada:Do Opala Clube de Jaragua do Sul

Opala Para Sempre em Nóssos Corações

Diplomata Se


Dps de meses correndo atras do tão sonhado Diplomata se,conseguimos achar o carro tinhamos divérsos lugares para ir atras do carro porque aqui por perto não iamos achar , e estava muito dificil mesmo ai ne um sabado meu tio nos contactou que tinha um na cidade vizinha aqui procuramos saber cértinho fomos ver o carro enfim o carro éra e é lindo um bélissimo estado de conservação 80% da pintura ainda é original é um carro selado de frente e traseira enfim o carro ta lindo espéro que apreciem ai:D